Arte e literatura. Especial da semana- uma paixão do leitor: marcadores de páginas.

​uma paixão do leitor: marcadores de páginas! 😍❤💛💙💜💚

Photograph by:@sapphiredebbie (Instagram)

Logo mais aqui no blog  a matéria completa de como aprender a fazer seus marcadores de página em casa. É fácil e rápido. Basta baixar e imprimir ( em papel A4, 250 g. , que é o da impressão da capa, ou outro de sua preferência. Fica a Dica. Veja mais a seguir. 

  1. Primeiro Passo:    Pesquise no google “marcadores de páginas” em seguida encontre o melhor link que se aplica a sua busca.                                     A editora Verus disponibilizou alguns marcadores bem legais à pedido dos leitores(as), então você pode acessá-los lá facilmente. Navegando no link disponível da Skoob ( a maior rede social do Brasil para quem ❤ ler) encontrei alguns marcadores de páginas cutes, que pessoalmente adorei! Então corre lá pra conferir. Agora se você quiser ampliar a sua busca existem outros sites e blogs bem interessantes que divulgaram alguns marcadores também, que vocês poderão estar entrando.
  2. Selecione os marcadores de páginas favoritos que você encontrar. 
  3. Basta baixar e imprimir.
  4. Imprimir: em papel A4, 250 g. , que é o da impressão da capa, ou outro de sua preferência. Eu usei o A4 Branco 150 g/ m*2 que contém 20 folhas, vende em papelarias e o preço saiu mais em conta por ser mais barato. 
  5. Se você faz coisas mirabolantes “desafiadoras da ordem natural do algo reto” como eu,  sugiro que tome maior cuidado na hora de usar a tessoura, tentando manter o movimento do pulso e a tessoura em sincrônia, e os papéis com a impressão dos marcadores alinhados na hora de cortar.
  6. Sugestão: Eu recomendo usar a cola bastão na hora de colar. A cola líquida pode fazer horrores com o seu trabalho (Vai por mim!) 
  7. Caso você queria que o marcador fique mais durinho, eu recomendo à você fazer o recorte seguindo a linha do marcador e dobrá-lo antes de recordar, colando assim um lado no outro. 


Finalizando essa sessão especial de hoje,  e não menos importante, espero que vocês leitores divirtan-se em suas mantagens criando seus maracadores e que esse post possa tê-los ajudado ou sido útil, afinal como todo booklover essa paixão peculiar do leitor por colecionar marcadores de páginas não poderia ficar de fora. Dúvidas? Sugestões? Perguntas? Deixe nos comentários e ficarei feliz em responder assim que for possível.

XOXO

Debbie

See You Soon ! ( Até breve.)

  • Harry Potter by J.K. Rowling
  • A culpa das estrelas by John Green 

  • Gato de Cheshire from Alice in Wonderland. 

    Nota: Lembrando pessoal que é somente para uso pessoal.

    Brincando com  literatura. Literature. Book.  Arte . Arte e livros. Booklovers. Marcadores de páginas e livros. A escolha perfeita doa coração. Easy. Harry Potter. A culpada das estrelas. Raposa- fox. Game of Thrones. O pequeno príncipe. A Lista de Brett. Encontrada. Perdida. BeloDesastre. Chapéuzinho vermelho, doce marcador.

    Veja aqui mais algumas dicas.

    Eu adorei montar esses também!

    Olha que lindos como eles ficaram no resultado final! Após terem se divertido com a montagem, agora é hora de aproveitar esses marcadores de páginas, que são um mimo aos leitores vorazes de plantão e usá-los muito bem em seus livros que dão vida a suas estantes.

    Mais desses modelos lindos e fofos encontre em: https://www.itsalwaysautumn.com/diy-origami-bookmarks-print-fold.html

    Confira o passo a passo em: FIND FOLDING INSTRUCTIONS at :https://WP.ME/P405LX-3KC

         Agora é hora de fazer  o seu e divirta-se!

    Leave a Reply

    Fill in your details below or click an icon to log in:

    WordPress.com Logo

    You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

    Google photo

    You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

    Twitter picture

    You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

    Facebook photo

    You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

    Connecting to %s