Resenha do livro: Confissões de uma Terapeuta. Autora parceira, Renata Lustosa

Título do livro: Confissões de uma Terapeuta

Autor(a): Renata Lustosa

Número de páginas: 316 páginas

Gênero : Chick Lit

Editora: Lura Editorial

Livro ( exemplar) recebido de cortesia pela autora em parceria.

Sinopse do livro:

Melissa Belinque é uma garota planejada. Muito planejada. Apaixonada por seu melhor amigo e formada em Psicologia, ela é uma terapeuta especializada em relacionamentos, mas que nunca esteve em um.  O que fazer quando, numa reviravolta do destino, Melissa descobre que uma de suas pacientes está apaixonada justo pelo mesmo homem que ela?  Ela terá que correr atrás do prejuízo e impedir que o grande amor de sua vida e seus planos para o futuro sejam mandados para as cucuias. Um chick lit divertido sobre uma protagonista com problemas de ansiedade, um pouquinho acima do peso, lutando contra as armadilhas da própria mente.

Resenha do livro: Confissões de uma Terapeuta

Resenha do livro: Confissões de uma Terapeuta. Autora parceira, @relustosa 

O livro Confissões de uma Terapeuta: é uma narrativa inteligente, divertida e engenhosa. Essa trama brilhante e bem elaborada, me conquistou do começo ao desfecho fofura e encantador da história. O livro faz jus ao gênero Chick Lit de maneira genial, com o conteúdo e trama criativa criada e super bem desenvolvida pela escrita impecável da autora.

Além disso, é difícil não se pegar torcendo – para o casal surpresa em questão – dar certo, ou para que a nossa protagonista divertida e mulher moderna independente e jovem empreendedora, Melissa, tenha o seu final feliz.

E também, somos apresentados a uma história caprichada e encantadora com a dose certa de bom humor – pelo ponto de vista da protagonista, Melissa Belinque.

Mel, é uma jovem psicológa de início de carreira, cujo qual, enfrenta seus próprios problemas pessoais e crises internas de ansiedade. Assim como todo ser humano, ela tenta encontrar algum equilíbrio entre atender imparcialmente sua paciente nada fácil de lidar, Alana. Ao mesmo passo que tenta resolver questões pessoais, como o casamento inesperado e eminente de seu melhor amigo, Rafa. Por quem ela acha que está perdidamente apaixonada e que é o cara perfeito e certo para ela. E detalhe, ela não é a noiva em questão.

Penso que, ser capaz de acompanhar o crescimento pessoal da protagonista ao longo dessa jornada, é algo maravilhoso de acontecer. Esta por sua vez, acaba encontrando o amor no lugar onde menos esperava. Leo e Pati, são os grandes melhores amigos e cúmplices nas tramóias da Mel. Em Confissões de uma Terapeuta, Melissa vai aprender que para ter os nossos melhores momentos na vida, às vezes, é preciso arriscar e sair totalmente dos nossos planos rígidamente organizados. Apenas assim, podemos viver intensamente e correr atrás daquilo que queremos. E não, daquilo que acreditamos que devemos querer para nós, por ser mais “seguro”. Ela percebe o quanto tem a ganhar ao sair da zona de conforto que a própria impôs a si mesma.

A cada nova página de cada novo capítulo – a história viciante e apaixonante – acaba seguindo um rumo inesperado ( que eu particularmente adorei e vibrei de tanta alegria) tornando a vida da protagonista uma verdadeira bagunça emocional. Amei a leitura dessa trama deliciosa e envolvente que a autora conduziou com perfeição, excelentemente.

Na minha opinião, eu nem preciso dizer que os personagens são bem construídos e que o enredo é muito gostoso e cativante. E melhor ainda, que foi um enredo muito bem desenvolvido. Porque sim, tudo isso é verdade. E  fica claro logo de cara, quando comecei a leitura.

Por fim, essa linda comédia romântica vai mostrar, brevemente, como é estar na mente de uma pessoa que pussui  TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo – e como a personagem lida diáriamente com isso. Além da maneira que isso afeta direta ou indiretamente a vida e a personalidade dela. Acredito que o fato da trama ser super divertida e leve, ainda gera essa empatia. O que torna ainda mais preciosa e prazerosa essa  leitura sensacional e pela qual eu sempre vou falar: super  recomendo. 

Fica minha dica de leitura aos fãs de uma comédia romântica de aquecer o coração e de tirar boas risadas. E é claro, para você que precisa de uma leitura leve e divertida para curar aquela ressaca literária da vez. Para conferir a resenha estendida no blog e no Skoob aguarde, em breve!

9 thoughts on “Resenha do livro: Confissões de uma Terapeuta. Autora parceira, Renata Lustosa

  1. Eu adoro uma comédia romântica e essa é uma que gostaria de ler.
    Gostei da premissa e me identifiquei um pouco com a personagem. Creio que acompanhar seu crescimento seja maravilhoso mesmo, além de que adoro romances que acontece onde menos se espera.
    Bem ansiosa para ler. Adorei a resenha! bjs

    Fernanda
    Conduta Literária

    Liked by 1 person

  2. A capa desse livro é linda. Eu tenho o ebook dele, ainda não tive a oportunidade ler, mas já está na lista. Adorei sua resenha.

    Liked by 1 person

  3. Olá!

    Eu acho a edição desse livro lindíssima e estou louca para realizar a leitura dele.
    É bom saber que a personagem vai crescendo durante a leitura, gosto de acompanhar essas evoluções. Estou precisando de um livro desse tipo no momento, leve e divertido.

    Liked by 1 person

  4. Oie, tudo bem? Quem não gosta de comédia romântica não é mesmo? Só ouvir essa expressão já lembramos da sessão da tarde e vários casais que amamos tanto. Já tinha visto você comentando sobre esse livro e fiquei bem ansiosa para saber sua opinião. Acho legal quando o autor traz personagens tão bem construídos e evoluem no decorrer da história. Um abraço, Érika =^.^=

    Liked by 1 person

  5. Oiii tudo bem???

    Pela capa já se percebe que é uma história leve e divertida.
    Não conhecia o livro e não é um estilo que me conquistaria so de olhar, acaba que tenho q ler uma resenha pra ser conquistada.
    E foi o q aconteceu, vc me deixou curiosa e com vontade de ler, parece aquelas leituras leves que retiram a carga de leituras mais pesadas.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    Liked by 1 person

  6. Nossa, me apaixonou já na sinopse. Se eu estivesse em uma livraria e visse esse livro, acho que não sairia sem.

    Interessante como ele aborda essa questão de que psicólogos precisam fazer sua análise pessoal e cuidar dos seus problemas para que isso não afete seu profissionalismo.

    Maravilhoso, adorei a dica!

    Like

  7. Não conhecia essa obra, mas fiquei bem curioso para saber dessa história na íntegra, pois ela parece possuir um enredo intenso e surpreendente. Excelente dica que está anotada na minha lista.

    Like

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s